<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d16700766\x26blogName\x3dQue+dois\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://quedois.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://quedois.blogspot.com/\x26vt\x3d6536199165556683258', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Que dois

nem sabem o que dizem, nem dizem o que sabem

EstudAnt3

"ESTUDANT3", foi durante o período da minha liderança, o órgão de comunicação da Associação Académica de Arouca (A3).
Na sua génese, a necessidade sentida de uma publicação capaz de tornar mais fácil a circulação das ideias e dos factos numa instituição que se pretendeu distribuída no espaço, ramificada e enriquecida na sua actividade.
Através de uma informação objectiva e plural, pretendeu ser simultaneamente barómetro e termómetro do pulsar Estudantil e institucional, dos seus momentos altos e das suas dificuldades.
Dos Estudantes de Ciências aos Estudantes de Letras. O que equivale a dizer que nele todas dispuseram de um espaço que tornasse mais visível a sua actividade, as suas realizações e as suas propostas de futuro, tanto através de textos de conteúdo, de tese, como de simples informação noticiosa.
Com distribuição gratuita, a maior fatia da sua tiragem foi, naturalmente, reservada para os Estudantes. Via postal, cada número editado foi também remetido a instituições congéneres , a todas as instituições (associações, escolas, juntas de freguesia, autarcas...) da região de Arouca e também de outros pontos do país. O "EstudAnt3" chegou aos seus leitores apenas três vezes, sensivelmente de 4 em 4 meses, prefazendo um ano, praticamente o espaço entre a fundação da A3 e a minha saída da mesma. Esta prática que pretendia ser uma marca da A3, acabou por não continuar. Mas não acabou a Associação! Outros caminhos, outras ideias, outras pessoas, outras vontades. É por aí (também)que se mede o sucesso de um projecto, pela apetência e vontade de várias pessoas em querer fazer coisas. As mesmas, ou outras. E essas vontades e pessoas existem! Felizmente.

Etiquetas: , , , ,

| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

» Enviar um comentário