"ESTUDANT3", foi durante o período da minha liderança, o órgão de comunicação da Associação Académica de Arouca (A3).
Na sua génese, a necessidade sentida de uma publicação capaz de tornar mais fácil a circulação das ideias e dos factos numa instituição que se pretendeu distribuída no espaço, ramificada e enriquecida na sua actividade.
Através de uma informação objectiva e plural, pretendeu ser simultaneamente barómetro e termómetro do pulsar Estudantil e institucional, dos seus momentos altos e das suas dificuldades.
Dos Estudantes de Ciências aos Estudantes de Letras. O que equivale a dizer que nele todas dispuseram de um espaço que tornasse mais visível a sua actividade, as suas realizações e as suas propostas de futuro, tanto através de textos de conteúdo, de tese, como de simples informação noticiosa.
Com distribuição gratuita, a maior fatia da sua tiragem foi, naturalmente, reservada para os Estudantes. Via postal, cada número editado foi também remetido a instituições congéneres , a todas as instituições (associações, escolas, juntas de freguesia, autarcas...) da região de Arouca e também de outros pontos do país. O "EstudAnt3" chegou aos seus leitores apenas três vezes, sensivelmente de 4 em 4 meses, prefazendo um ano, praticamente o espaço entre a fundação da A3 e a minha saída da mesma. Esta prática que pretendia ser uma marca da A3, acabou por não continuar. Mas não acabou a Associação! Outros caminhos, outras ideias, outras pessoas, outras vontades. É por aí (também)que se mede o sucesso de um projecto, pela apetência e vontade de várias pessoas em querer fazer coisas. As mesmas, ou outras. E essas vontades e pessoas existem! Felizmente. Etiquetas: A3, Arouca, Associação Académica de Arouca, Estudante, jornal
Esta entrada foi escrita em terça-feira, fevereiro 21, 2006 pelas 12:34