<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d16700766\x26blogName\x3dQue+dois\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://quedois.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://quedois.blogspot.com/\x26vt\x3d6536199165556683258', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Que dois

nem sabem o que dizem, nem dizem o que sabem

Castelo de Monsaraz

domingo, março 19, 2006
"A vila de Monsaraz é uma das mais antigas povoações portuguesas, a Sul do Tejo. A sua ocupação data dos tempos pré-históricos, contando-se nos arredores cerca de centena e meia de monumentos megalíticos. O próprio monte onde foi construída a vila foi provavelmente um povoado pré-histórico fortificado, e no Arrabalde existe uma vasta necrópole rupestre pré-romana, de sepulturas antropomórficas cavadas na rocha viva."
"...Para chegar a Monsaraz poderá vir pela A2 em direcção ao sul e depois apanhar a A6 em direcção a Évora. Em Évora siga as indicações que o conduzirão até Reguengos de Monsaraz, à saída desta última localidade e tomando a estrada que vem para Mourão encontrará a cerca de 9 Km um desvio que o trará para o seu destino, Monsaraz...." Não se esqueça, depois de subir ao castelo, de passar pela herdade do esporão e exprimentar um esporão reserva a acompanhar com umas Migas com Carne de Porco do Alguidar. Em breve voltaremos e esperamos ser recebidos pelo amigo da familia, Sr. Engº Mauro Brandão! Ai que delicia!!

Etiquetas: ,

Parabéns tio António!

sexta-feira, março 17, 2006
Parabéns a voçê, nesta data querida!!! Hoje, 17 de Março, o tio Tono completa mais uma Primavera! :). Então, os meus parabéns querido TIO!!! ...E, claro, como é hábito dizer-se nestas datas... Desejo que seja por muitos anos!!! E há-de ser! :). Na foto ao lado, o aniversariante, agarradinho à sua mais recente razão de viver, o neto Francisco!

Etiquetas: ,

André Soutinho, 12 anos depois

sexta-feira, março 10, 2006
Hoje falei com um amigo com quem já não trocava impressões há muitos anos. Sim, apenas impressões, porque ainda não nos encontramos "realmente". Foi através do "não aconselhável" mas, imprescindível msn messenger, que conseguimos trocar algumas experiências que vivemos nos últimos anos. Falta claro, dar aquele abraço e sentir finalmente que nos voltámos a reencontrar e já chega de falar neste tom, porque em altura de brokeback montain, a conversa começa a parecer demasiado light e todos os cuidados são poucos. :P
Continuando, o soutinho, que foi meu colega, aliás, nosso colega e amigo nos tempos de liceu, era e continua a ser, um rapaz muito sardento e cabelo enferrujado, apaixonado pelo desporto e dono de um grande coração (ainda não lhe vi os rins). Foi ele, que, pesquisando pela "net", teve a sorte (ou não) de encontrar algumas noticias de "moi memme" e juntando algumas peças lá me consegui "apanhar". Não juntou foi bem as peças, apesar de me ter "achado", pensava que estava casado, que era deputado e que já arrancava dentes. Ora bem, para bem dele e para azar meu, nenhuma das coisas é relamente verdade, se bem que, para "dar o nó" falta pouco!, Deputado fui por uma semana e dentista ainda falta algum tempo. De qualquer forma, foi recuperado um grande amigo de terras de "Sãtão" e que espero nunca mais perder.

Etiquetas: , ,

Estabilidade Dinâmica?

Etiquetas: , ,

8º Encontro Nacional de Associações Juvenis

quinta-feira, março 09, 2006

Etiquetas: , , , , ,

Hoje é Dia Internacional da Mulher

quarta-feira, março 08, 2006
O Dia Internacional da Mulher é uma homenagem a um episódio trágico que aconteceu nos Estados Unidos. Em 1857, as mulheres de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque rcvoltaram-se contra suas condições de trabalho. Foi a primeira vez que as mulheres se uniram para reivindicar melhorias.
Mas a revolta foi contida de forma violenta, culminando com a morte de 129 tecelãs, que morreram carbonizadas dentro da fábrica. Em 1910, surge a ideia de se criar uma data para homenagear essas operárias e marcar um dia de luta feminina. Em 1975, a Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) decretou o dia 8 de Março, como Dia Internacional da Mulher.


Em homenagem à Mulher, transcrevo um poema de autoria desconhecida...

Alma de Mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa como o coração, age pela emoção,
e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia e
transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição, e vive a arranjar desculpas
para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor já nem perceba tais detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso
as dores que sente na alma, só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte pra dar os ombros
pra quem neles precise chorar.
Feliz do homem, que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher.

Etiquetas: , , ,

Fanatismo, Florbela Espanca

terça-feira, março 07, 2006
Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida Meus olhos andam cegos de te ver! Não és sequer razão de meu viver, Pois que tu és já toda a minha vida! Não vejo nada assim enlouquecida...Passo no mundo, meu Amor, a ler No misterioso livro do teu ser A mesma história tantas vezes lida!Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."Quando me dizem isto, toda a graça Duma boca divina fala em mim! E, olhos postos em ti, vivo de rastros: "Ah! Podem voar mundos, morrer astros, Que tu és como Deus: princípio e fim!..." Florbela Espanca

Etiquetas: ,

NightClubbing

Etiquetas: , , , ,