<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d16700766\x26blogName\x3dQue+dois\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://quedois.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://quedois.blogspot.com/\x26vt\x3d6536199165556683258', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Que dois

nem sabem o que dizem, nem dizem o que sabem

Apetece

sexta-feira, fevereiro 16, 2007
Acredito no Ser Humano!! Ainda!... Mas porque, vezes sem conta, desilude... hoje vou manifestar a minha inquietação para com atitudes, orientações, posturas que determinados Seres Humanos adoptam no relacionamento interpessoal com seus demais semelhantes.
Quando apetece debandar dali para fora... há dias, situações, momentos em que a única coisa que nos vem à mente é dispersar! O Ser Humano é tão divergente e colossal, que desilude e desmotiva inúmeras vezes!! Mas porquê? Porquê?? Porquê colocar malvadez, "veneno" num olhar, numa palavra? Apetece desistir de entender as pessoas, o mundo... tudo! Há dias assim, há vidas assim!!...
Mas... e, para não fazer deste post, um depressivo desabafo, o sol brilha lá fora, resplandece e ilumina a todos. É Primavera!

Etiquetas: , , ,

Novo detector de mentiras

quinta-feira, fevereiro 15, 2007
A "mui nobre e leal" Universidade Fernando Pessoa (UFP), através do seu Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab), está a desenvolver uma plataforma informática - uma «espécie de detector de mentiras» - que poderá ser um ajuda preciosa, para a «descoberta da verdade» nas investigações policiais detectando «incongruências emocionais» em suspeitos de envolvimento em crimes. O instrumento, designado Psy7Faces, da responsabilidade do laboratório, surge no seguimento do estudo «Expressão Facial: Identificação e Reconhecimento - Estudo Empírico com Portugueses», realizado pela mesma equipa.
Segundo o Professor Freitas Magalhães, «Pretende-se detectar incongruências emocionais durante o interrogatório suspeitos da prática criminosa através de uma análise da expressão facial».
O estudo que está na origem deste projecto envolveu 612 portugueses (306 de cada sexo), entre os 18 e os 70 anos. Os resultados já obtidos apontam para a possibilidade de se perceber melhor as emoções humanas através da análise facial.
Os resultados do estudo serão apresentados, por Freitas Magalhães, no X Congresso Europeu de Psicologia, que decorrerá entre três e seis de Julho de 2007, em Praga, na República Checa.

Etiquetas: , , , , , ,

Emoções à prova

"O Essência do Vinho – Porto 2007 oferece aos visitantes a oportunidade de experimentar e saborear vinhos de todo o mundo num ambiente divertido e interactivo.

Há literalmente milhares de vinhos para provar, para além de uma multitude de atracções, onde os visitantes podem participar, aprendendo de uma forma activa – seja um iniciado ou um “connaisseur”.

A atmosfera informal, amigável e relaxada permite-lhe colocar qualquer questão relacionada com vinho a alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais! É o sítio perfeito para desmistificar o maravilhoso mundo do vinho!

Não se esqueça de visitar as páginas “Programa do Evento” e “Produtores Presentes” no website
www.essenciadovinho.com para descobrir o que está planeado para o evento deste ano."

Etiquetas: , , ,

O meu primeiro raio-x

quinta-feira, fevereiro 08, 2007
Com o devido respeito e mantendo o anonimato do "paciente", não poderia deixar de publicar o meu primeiro raio-x periapical.
Tempo de exposição: 1,5 segundos. Ângulo : 0 graus.
Molares. 4º Quadrante.
Fica para a posteridade:)

Etiquetas: , , , ,

1º Ciclo de Seminários em Biopatologia

Decorrerá de 14 de Fevereiro a 2 de Maio às quartas feiras, na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa, o 1º ciclo de seminários em Biopatologia.
No total serão 11 seminários, em que os primeiros 3 serão:
14 de Fevereiro, Endocardite Microbiana pelo Professor Doutor Luis Martins.
21 de Fevereiro, Patogénese de infecção urinária pelo Professor Doutor João Carlso Sousa.
28 de Fevereiro, Dor Crónica: vias e moléculas, pela Professora Doutora Fani Neto.

Etiquetas: , ,