<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d16700766\x26blogName\x3dQue+dois\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://quedois.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://quedois.blogspot.com/\x26vt\x3d6536199165556683258', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Que dois

nem sabem o que dizem, nem dizem o que sabem

"...Dá-me um «Veijinho»!..."

sexta-feira, abril 27, 2007
Na semana passada, final de um dia chato de trabalho, surge um convite inesperado e irrecusável (quer pelo conteúdo do mesmo, quer pela companhia encantadora! - não foi o marido desta vez, mas a prima Lú:))
Às 21:30h, mesmo na última chamada, fomos as últimas a rasgar os "tickets", sentámo-nos nos primeiros lugares livres que nos apareceram, visto que a sala já estava "apagada", e... acenderam-se as luzes do palco do Teatro Nacional S. João! (Estavam mesmo à nossa espera!! ;))
Deu início a peça "D. João" de Molière.

« A retórica da sedução regressa ao palco do TNSJ, após o entusiasmo gerado pela recepção italiana da encenação de D. João assinada por Ricardo Pais. Com lotações esgotadas em Roma (no mítico Teatro Argentina) e Turim (no Limone Fonderie Teatrali di Moncalieri, estrutura do Teatro Stabile), D. João exerceu também o seu magnetismo teatral sobre a crítica, ampliando o vivo interesse por Ricardo Pais e pelo projecto artístico do TNSJ suscitado pela apresentação, em 2005, de UBUs e Cabelo Branco é Saudade. Classificando Ricardo Pais como o "expoente máximo de uma geração culta de encenadores europeus capazes de conjugar profundidade de análise e verdadeira exigência de inovação", a imprensa italiana refere-se à produção do TNSJ como "um trabalho original e altamente teatral" (Laura Novelli, Il Giornale). Rodolfo Di Giammarco, do diário La Repubblica, destaca a "irreverência conceptual, operativa e linguística" da produção do TNSJ e o Corriere della Sera põe em relevo a "releitura pessoalíssima" da peça de Molière empreendida pelo encenador. Também o elenco é objecto de distinção crítica: "Graças à mestria de todos os actores, o espectáculo define-se como o triunfo da retórica em palco". »

Durante 1:50h partilhámos um "clima" de comédia plena de elementos trágicos!! D. João (Pedro Almendra) aparece com uma indumentária imponente, casaco dourado, brinco na orelha e sapatos de tacão metálico, destoando de Esganarelo (Hugo Torres), seu criado e "consciência crítica" diplomática, trajando uma farda azul, neutra, como a generalidade das personagens.
...e mais não digo! :)

A não perder! Sai amanhã, 28 de Abril, de cena! Ainda há tempo, só não sei se há bilhetes! ;)

Etiquetas: , , ,

25 de Abril de 1974

quarta-feira, abril 25, 2007

Etiquetas: , , ,

Confraria das Tripas à Moda do Porto

quinta-feira, abril 19, 2007
Decorreu no sábado, o VI capítulo da confraria das tripas à moda do Porto, que serviu para entronizar os ilustres confrades Rui Reininho, a pintora Armanda Passos, as "ex´s" Ministras Maria de Belém Roseira e Elisa Ferreira, a presidente da Associação Nacional de Empresárias, Joana Lencastre, entre outros ilustres, numa cerimónia que decorreu no Palácio da Bolsa. Eu, e os "pais" Afonso e Lourenço, fomos honrados pelo convite do também confrade e amigo Luís Alves e "atestamos" a qualidade do famoso prato. A Confraria das Tripas à Moda do Porto, tem como objectivo a divulgação deste prato que é o responsável pelo apelido de tripeiros dado aos portuenses. As Tripas à Moda do Porto são feitas com dobrada de vitela, feijão, galinha, enchidos e especiarias, como cravinho, pimenta preta e branca, louro e cominhos.
Após a cerimónia de entronização dos novos confrades, no salão arábe (o salão mais nobre da cidade do Porto) decorreu um jantar de convívio. Com tripas, claro!

Etiquetas: , , ,

É verdade! ... "só gosto de ti..."

terça-feira, abril 10, 2007


Já vem atrasado, mas chegou!... Devia ter sido publicado no dia 5!! Mas... falta de tempo e de jeito (porque não sabia como se "buscava do You Tube" estas coisas...) e porque o nosso fim-de-semana, foi distante de computadores, vem hoje!
Parabéns meu "Herói do Mar"!!

e... Só gosto de ti!!! Muitos, muitos, muitos anos de vida cheios de sucessos!!

Etiquetas: , ,

Sorriso envergonhado

terça-feira, abril 03, 2007

"Portugal tem as piores taxas em serviços de saúde oral da União Europeia. Uma realidade que não se justifica pela falta de médicos dentistas, mas pela inexistência de consultas nos serviços públicos. Os custos impossibilitam os portugueses de acederem às consultas." in Primeiro de Janeiro, 03 de Abril de 2007
Em 2005 tiveram uma oportunidade, como podem recordar aqui. Já ali e acolá começava a alertar para o "estado das coisas"
Ler notícia completa aqui.

Etiquetas: , , ,