Eu sou um "coffee addict". Dependendo de inúmeras variáveis, ambientais, comportamentais, psicológicas e até sociais, posso tomar entre 2 a 10 cafés diariamente. Seguramente a minha média rondará os 6 cafés. Por esta altura já devem ter levado as mãos à cabeça e exclamado: "Ai isso faz tão mal", "tas dependente".
De facto, uma das principais críticas das pessoas que não gostam ou que ainda possuem preconceito contra o café é de que causa dependência. As críticas ao consumo de cafeína em quantidades moderadas são total e completamente infundadas.
Todos nós somos dependentes! A primeira coisa que cada ser humano faz ao nascer é tornar-se dependente químico. Ao respirar pela primeira vez o recém nascido torna-se dependente do oxigênio para todas as actividades bioquímicas do seu organismo. A seguir torna-se dependente químico do mais nobre dos alimentos: o leite materno.
Existem boas e más dependências?
Serão más a Nicotina, a Cocaína, o alcóol, a heroína? E a dependência de comida? da água? do sono? do Amor? serão as boas? e da mãe? do dinheiro? dos amigos? do sexo? do trabalho?
hum....estou a precisar de um cafézinho! Etiquetas: Café, Dependências
Esta entrada foi escrita em domingo, novembro 13, 2005 pelas 20:19