<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/16700766?origin\x3dhttp://quedois.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Que dois

nem sabem o que dizem, nem dizem o que sabem

Visita à Casa da Música

quarta-feira, julho 25, 2007
"Na Rotunda da Boavista, a meio caminho entre o centro histórico e a Foz, encontramos um edifício com uma volumetria e originalidade de traça que dificilmente passam despercebidas: a Casa da Música. A autoria é do prestigiado arquitecto e urbanista holandês Rem Koolhaas, e foi concebido para servir um projecto cultural inovador da Porto 2001-Capital Europeia da Cultura. Se o edifício é de uma arquitectura arrojada, não menos o são os objectivos da Casa da Música, pensada para ser o palco de todas as músicas, da clássica à electrónica, do jazz ao fado, da grande produção internacional ao pequeno projecto experimental, apostando para isso na grande qualidade das infra-estruturas e numa programação dinâmica, inovadora e, sobretudo, de prestígio. Em termos estratégicos, a Casa da Música assume como missão a dinamização do meio musical e cultural de uma região alargada com epicentro no Porto, apostando numa programação consistente, criando e fidelizando públicos variados e colocando a cidade nos roteiros internacionais da música. E como a música não é só palco, a Casa da Música também chamou a si a responsabilidade pelo trabalho de bastidores, promovendo encontros de músicos e musicólogos, investindo na investigação da música portuguesa e apostando fortemente no seu papel de elemento nuclear na educação musical, tendo para isso criado uma Direcção de Educação e Investigação, alargada nas suas competências e âmbito de intervenção." in www.casadamusica.pt

Etiquetas: ,

Lapa - Brito Capelo by Metro


Numa recente noite do cada vez mais atípico verão, resolvemos dar um passeio com os amigos marta e gato. Um simples café numa esplanada de Matosinhos era o objectivo, mas o meio era o nosso querido metro acompanhados de boa disposição. O resultado foi sobretudo um safari fotográfico, para além, claro está, do "quality time" gasto com os nossos companheiros.

Etiquetas: , , ,

Recriação Histórica - Arouca



Etiquetas: , ,

Boletim da Associação de Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro

Etiquetas: , , ,

Seja Heroi por uma vida

terça-feira, julho 24, 2007

Etiquetas: , , ,

Ousar Refrescar


Etiquetas: , , ,

Ousar Idealizar


Etiquetas: , , ,

Ousar Liderar


Etiquetas: , , ,

Sintra




Etiquetas: , , ,

Serra da Arrábida




Etiquetas: , , ,

Lisboa III



Etiquetas: , ,

LIsboa II




Etiquetas: , , ,

Lisboa




Etiquetas: , , ,

Centro de Interpretação Geológica de Canelas

"Recuar milhões de anos em Arouca
Animais marinhos fossilizados em Arouca, três vezes mais antigos do que os dinossauros, estão a despertar o interesse da comunidade científica internacional e podem ser observados no Centro de Interpretação Geológica de Canelas, inaugurado na segunda-feira.
Juan Carlos Gutiérrez Marco, paleontólogo da Universidade Complutense de Madrid, frisou "a importância de Canelas para a paleontologia internacional e em especial ibérica, que vai ganhando cada vez mais presença na cultura científica".
"O que estamos a apresentar é três vezes mais antigo do que as pegadas dos dinossauros e há muita curiosidade sobre a jazida de Canelas na comunidade científica. Os fósseis de Canelas são divulgados em várias revistas científicas da UNESCO e vão ser apresentados no próximo ano, num importante congresso a decor rer na China", disse o cientista espanhol na inauguração do centro.
O Centro de Interpretação Geológica de Canelas permite observar fósseis de invertebrados do Ordovícico Médio, com 465 milhões de anos, entre os quais as mais raras espécies de trilobites do mundo.
Ali está fossilizado um conjunto de seres que habitavam e dominavam os mares, numa altura em que a Terra era estéril e onde não existiam ainda plantas.
Atrair o turismo
Pedro Silva, presidente da Região de Turismo da Rota da Luz, garante que aquela estrutura "pode ser um pólo notável para a região e para o país, até porque existem poucos geoparques".
O centro fica localizado numa exploração de ardósias e é fruto da sensibilidade dos responsáveis da empresa, a Valério & Figueiredo, Lda., que comunicaram à comunidade científica os primeiros achados."
in edição 804, Jornal "O Aveiro"

Etiquetas: , , , ,

Arte e Pedra

"João Carlos de Pinho é natural de Nogueiró – Arouca, onde nasceu em 24/06/1980. Já passaram cerca de sete anos, desde que a primeira vez que este iniciou a actividade de artesão sem qualquer tipo de formação técnica no ramo, mas movido pela sua determinação, ambição e curiosidade.
Após grande evolução técnica, a qual se nota pela diversidade das peças que entretanto começaram a ser trabalhadas (agora mais direccionadas para a decoração de interiores), este jovem artista tem marcado presença nas últimas Feiras de Artesanato realizadas na Região.Em consequência da projecção conseguida nestes eventos, e face à aceitação tida por parte das pessoas, começaram a surgir diversos convites para participar noutros eventos sócio-culturais, dos quais se destacam participações em diversas recriações históricas.
Para além de já ter demonstrado ter o dom do manejo do buril e da maceta, ferramentas que usa para dar forma aos objectos que esculpe, este jovem também tem enaltecido Arouca e as suas gentes, não só através das referidas participações, mas também porque tem contribuído para o rejuvenescimento do artesanato enquanto actividade cultural e tradicional a preservar.
A mostra que agora nos apresenta reúne um conjunto de objectos de decoração de interiores, entre os quais se destacam relógios em pedra e lousa, espelhos aplicados em pedra e lousa, porta-retratos, jarros, candeeiros, etc. São peças exclusivas, graças à sensibilidade criativa do artista, e que têm tanto de utilitárias como de decorativas." in www.cm-arouca.pt

Etiquetas: , , ,

FC Porto - Mónaco




Etiquetas: , , , ,