<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/16700766?origin\x3dhttp://quedois.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Que dois

nem sabem o que dizem, nem dizem o que sabem

ABC da Natureza

Corria o ano de 1991 quando publiquei o meu primeiro "trabalho jornalí­stico". Intitulado de "ABC da Natureza", no âmbito da disciplina de Ciências da Terra e da Vida, leccionada no meu 8.º ano, pela professsora Vera Noites. Não Imaginam voçês, o espanto da professora ao receber um trabalho totalmente "feito no computador" (como na altura se costumava dizer), lembro-me perfeitamente quando o fui entregar, subindo aquelas escadinhas exteriores, na casa da própria, no lugar de Santo António. Foi, praticamente, há 15 anos atrás e era absolutamente raro alguém ter computador, inclusivé as grandes empresas e instituições públicas. De facto, a "máquina" era um objecto estranho para quase toda a gente. Não me lembro do editor que utilizei, mas para terem uma ideia, não existia sequer a primeira versão do windows, quanto mais "word" ou qualquer outro programa mágico a que hoje todos temos acesso.
Mas não é sobre informática que quero escrever, mas sim sobre o meu gosto pela paginação e edição de jornais, boletins e afins. Este foi o meu primeiro e tendo em conta a "altura" e os recursos, creio ter feito um bom trabalho. Seguiram-se outros projectos, como o "Geração Rasca", "O Cliente" e o "estudAnt3", "fabricados" para serem de consumo imediato e sem grandes intenções de continuação, quase sempre integrados noutros projectos e que serviram apenas para intemporizar alguns dos feitos realizados pelos mesmos. Ainda assim, trabalhei-os com enorme dedicação, sempre na busca da perfeição. Ah! Sim... para acabar, "recuerdo" que tive uma excelente nota... Obrigado Vera! Não pela nota, mas pela tua dedicação e exigência enquanto (minha) professora.

Etiquetas: , , ,

| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

» Enviar um comentário