<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d16700766\x26blogName\x3dQue+dois\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://quedois.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://quedois.blogspot.com/\x26vt\x3d6536199165556683258', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Que dois

nem sabem o que dizem, nem dizem o que sabem

Um Natal mais especial...

Desta vez, o meu Natal teve uma alegria extra... o Francisquinho! O "nosso" bebé! Embora seja ainda muito pequenino e só lhe apeteça dormir e mamar, é a alegria do ano! Cada sorriso que expressa, cada movimento inadvertido, deixa toda a gente "tocada" pela sua inocência! :)
E o nosso Natal foi assim, todos sentados à mesa, (eramos 16 este ano lá em casa, na noite de consoada), a saborear as pencas e o gostoso bacalhau carinhosamente cozido, posta a posta, pela avózinha Délia, assim como a deliciosa broa espalhada pela mesa, também confeccionada pela minha adorada avó materna. Os doces... esses, à excepção das tradicionais rabanadas da minha mãe (receita da avó Eulália), ficaram a cargo do tio António, que trouxe de tudo um pouco da padaria Flor de Ermesinde. ;)
Aproveitei para "pôr" a conversa em dia" com a prima Sandrinha, que está em Londres e muito feliz a trabalhar nas "suas" células estaminais, para o doutoramento que está a fazer. Mais tarde, chegaram "os noivos", a Rosita e o Sérgio, sempre em honey moon!! Decidimos começar a trocar as prendas, porque eles estavam cansados e queriam ir dormir... então, todos alegres, lá fizemos a troca e parece que todos ficaram satisfeitos com as lembranças! :)
Depois da troca de presentes - parte I - chegou a hora de irmos procurar sacos para o Sérgio começar a passar os presentes deles, que se encontravam na casa ao lado, para a minha cozinha, onde estávamos todos! E assim foi... a troca de presentes - parte II -
Depois de encher 3 enormes sacos com a ajuda da Mãe Natal Rosa (a minha mamã), o Sérgio encarnou um Pai Natal todo apressado e trapalhão, o que nos fez rir muito! Rapidamente ia chamando pelos nomes dos "contemplados" e sem esperar que cada um abrisse o que lhe fora destinado, passava de imediato ao próximo!!!... e assim, passados já uns longos, longos minutos divertidíssimos, lá fomos dispersando, porque a hora já tardava e o tio António e o Miguel estavam exaustos, com as suas 48 horas sem ir à camita!!!
No dia seguinte voltamos todos à mesma mesa, para saborear o assadinho no forno de lenha e passar uma tarde agradável em redor do nosso querido Francisquinho, juntinho ao calor acolhedor da nossa lareira!!
Para o ano hà mais... espero que com todos e/ou, se possí­vel, mais alguns! :)

Etiquetas: , ,

| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

11:26 da tarde

Até chorei com o q escreveste!    



» Enviar um comentário