<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d16700766\x26blogName\x3dQue+dois\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://quedois.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://quedois.blogspot.com/\x26vt\x3d6536199165556683258', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Que dois

nem sabem o que dizem, nem dizem o que sabem

Medicina Dentária

Hoje inicia-se o XIV Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas, o maior congresso da área da saúde em Portugal. Existem actualmente a exercer Medicina Dentária cerca de 4800 médicos dentistas, de 34 nacionalidades distintas, distribuídos pelo país.
Este número que tem crescido "exponencialmente" assusta-me. Claramente há hoje um excedente de recém-licenciados, o que tornará o mercado saturado em apenas 2, 3 anos. A juntar a esse excesso, existe ainda o estúpido funcionamento do Sistema Nacional de Saúde, relativamente à Medicina Dentária, sim, AINDA não é possivel às populações, particularmente os mais idosos, os portadores de deficiências, de doenças congénitas e do foro infeccioso, de beneficiar de um Direito Fundamental consagrado na constituição: o Direito à Saúde. Para alêm de se tratar de uma especialidade exclusivamente privada, factores de índole económica, a falta de informação e de mecanismos facilitadores do acesso à Medicina Dentária impedem outra grande fatia da população de recorrerem a cuidados de saúde oral. Não há saúde de uma forma geral sem saúde oral, sendo o recí­proco de igual modo verdadeiro. Desta forma, não é surpresa o facto de, Portugal ser detentor dos piores índices de saúde oral da União Europeia.

Etiquetas: , , ,

| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

11:58 da tarde

Estamos tramados com o futuro! Já não podemos ser ricos! lol    



3:09 da manhã

E ainda vai ficar pior! ouvi dizer que já inventaram a vacina para a cárie!!!    



» Enviar um comentário